quarta-feira, março 08, 2006

and the winner is...

É para oferta?



Grande Passatempo Chá Príncipe “Óscares 2006”

Filipe C., do 180 minutos!

Esmagando completamente a concorrência, o Filipe conseguiu a impressionante marca de dezassete apostas certeiras, distribuídas pelas seguintes categorias: actor, actor secundário, actriz, actriz secundária, animação, direcção artística, guarda-roupa, realização, documentário, montagem, caracterização, composição musical, montagem de som, mistura, efeitos visuais, argumento adaptado e - uff!... - argumento original. É obra!

Humm... Filipe, por acaso não és membro da Academia, ou és?

O resto do podium é ocupado pelo Vítor Santos, em segundo lugar, e pela Fada da Felicidade, em terceiro. Ambos acertaram em treze categorias, valendo ao Vítor o facto de ter sido mais rápido a responder.

A maior desilusão da noite vem do campeão em título, o Carlos Paulo, que não conseguiu melhor do que um lugar a meio da tabela, saindo como o grande derrotado.

Assim sendo, é o Filipe que leva os dois bilhetes de três dias para o Festival Músicas do Mundo, que terá lugar em Sines em Julho próximo. Ainda não há datas confirmadas nem bilhetes emitidos, mas assim que estes estejam disponíveis, o feliz contemplado será contactado para ser combinado o envio. Para já, ficam apenas os meus parabéns e a certeza de que o Filipe preparará um belo discurso de vitória, a publicar aqui no Chá Príncipe. Certo, Filipe?

Mas não é tudo! Para além do prémio anunciado, o Chá Príncipe irá atribuir uma prenda surpresa aos três primeiros classificados. O quê? A Charlize Theron, toda embrulhadinha e despachada por correio expresso? Sim, é uma ideia... Deixem-me pensar que amanhã logo digo alguma coisa.

Bem, and that's all folks! Tirando a prenda surpresa, a revelar amanhã, dou por encerrada esta edição do passatempo. Agradeço a participação de todos e a adesão entusiasta dos misericordiosos leitores deste blogue; dos acima citados e também da Amie, da Ana, da dupla ar & iQ, do Bernardo, do Dinis, do Draco, da Joana, do João L., da Marta de Campolide, da MJB, da Mónica, do Pedro, da Polegar, do Skizo e do Tiago. O meu muito obrigado.

Queria ainda agradecer a toda a minha equipa, que possibilitou que este concurso fosse um sucesso; ao meu agente, que sempre me apoiou e acreditou em mim, mesmo quando tudo parecia em causa. E à minha família, sem a qual não poderia estar aqui hoje, especialmente à minha mãe e ao meu pai, os quais me fizeram ver que com trabalho e talento se consegue ter tanto sucesso como o bluff do Jude Law tem com promoção mediática e pretensiosismo. God bless!

P.S.: A imagem que encima esta entrada é o meu terno agradecimento ao CJ pelo texto que redigiu para este blogue.

8 scone(s)

Às 9/3/06 00:42, Blogger Fada da felicidade disse...

weee!!! prendas, prendinhas!!!
mas, mas... eu não quero nenhuma miúda embrulhadinha. Pensa bem, fico à espero da surpresa *

 
Às 9/3/06 02:46, Blogger Tiago disse...

Parabéns ao vencedor. É de facto obra ganhar em ano de tão dificil previsão. Eu lá continuarei a tentar nos próximos anos Exige-se discurso do vencedor à altura, devendo o mesmo incluir o politicamente correcto "não se compara arte", "é uma honra estar numa categoria com desempenhos tão bons" e "este prémio é também de quem perdeu".

Ah, e parabéns ao Duarte que já ganhou o Oscar de passatempo do ano.

 
Às 9/3/06 09:03, Blogger Play Dead disse...

Eh eh eh, não tava nada à espera do grandioso 2º lugar! Nada mau. Parabéns ao Vencedor e à grande Fada. Quanto ao prémio, se conseguires importar a Charlize fico eternamente agradecido e até nem precisa de vir com embrulho...

Estou ansioso por saber qual a surpresa!

Abraço
Vitor Santos

 
Às 9/3/06 09:43, Blogger ar disse...

Muitos Parabéns à FADa! terceiro lugar, sim senhora! Terá havido cunha? hum? brincadeirinha...

 
Às 9/3/06 10:58, Blogger polegar disse...

sim senhores, bom passatempo, aguardo o próximo para uma fantástica derrota LOL
parabéns aos vencedores... fizeram como? um-dó-li-tá? :P

 
Às 9/3/06 20:53, Anonymous Anónimo disse...

Obrigado a todos!
Pelos vistos, a arte compara-se, os desempenhos apesar de bons foram aquém das expectativas e o prémio é meu...

Não... Não sou assim tão presunçoso. Estava a brincar. Parabéns ao Duarte pela iniciativa e Obrigado a todos :-)

e vejam bons filmes (nao liguem aos Oscares, afinal sou filho de um empregado do S.L.Jackson... e encontrei alguns boletins lá por casa).

 
Às 9/3/06 22:51, Blogger Poor disse...

já não vou a Sines...damn!

 
Às 10/3/06 02:51, Blogger Duarte disse...

Chegou a surpresa, Fada!

Tiago, estiveste muito bem. O Clooney não faria pior?

[mas fez, não foi?]

Vítor, está difícil com a Charlize, mas espero que gostes do prémio que preparámos.

Amie, olha que há dois ou três mapas de Portugal que dizem mais ou menos por onde é o caminho...

Obrigado a todos, uma vez mais!

E obrigado ao Filipe pelo seu discurso e por revelar o seu segredo. Não foi bem o que o Tiago pediu, mas isso resolve-se cortando-te o tempo de antena para o ano, como se costuma fazer ao Sean Penn.

 

Enviar um comentário

<< voltar