terça-feira, março 07, 2006

do nosso correspondente em Londres

Já estava prometido e, felizmente, foi possível cumprir. A Red Carpet Brigade arranca este ano de Londres, com o correspondente do Chá Príncipe, CJ, a dar-nos a visão 'west ender' sobre o que se passou na passadeira vermelha e arredores. São os 'do's & don'ts' do Hollywood style.

Com alguma sorte, teremos mais desenvolvimentos amanhã. Até lá, poderão recordar as fotos dos vossos favoritos aqui.

P.S.: Obrigado, CJ.





Mais um ano… mais uns prémios. Sim, porque aquele programa com mais de quatro horas que dá nas madrugadas de domingo tinha, há uns anos atrás, a função de galardoar pessoas pela sua performance em filmes. Ultimamente, premeia a melhor anoréctica que finge que é saudável (tambem é interpretação, diria eu) e o melhor vestido que foi escolhido por todas as pessoas deste mundo – relações públicas, stylists da estrela, criadores de moda, namorado da estrela, patrão do estúdio, realizador e até os próprios membros da Academia - menos pela própria estrela. Sim, porque essa está demasiado ocupada a desmentir rumores de sessões de sexo no Chateau Marmont (que por acaso quero acreditar que aconteceram) ou as sucessivas idas à casa de banho durante os almoços no Nobu Berkeley (para mim, metabolismo rápido é um eufemismo para bulimia).

Mantendo o espírito do parágrafo anterior, comecemos então pela “metabolically challenged” Keira Knightley. Espanta-me que uma jovem adulta na casa dos vinte pese menos que uma criança de oito anos e ainda tenha conseguido ter força para carregar as pedras à volta do pescoço, o beicinho e as crinas de cavalo falsas na cabeça amanhadas em jeito de “estava no Walmart e de repente alguém apareceu com um vestido de noite a dizer que eu tinha que ir aos Óscares e nem tive tempo de ir ao cabeleireiro” (ao que consta, os acessórios acima descritos pesam sensivelmente dois terços do peso total da rapariga).

A Charlize Theron embrulhada num laçarote em jeito de presente de Natal tardio (como todos nós gostamos de a ver) e a Maggie Gyllenhaal sem qualquer roupa interior (o vestido não permitia) foram os prémios da noite. "Maggie, serás sempre a nossa secretária!", gritei eu. Quanto à Charlize: esqueçam o 6 de Janeiro, já ninguém espera receber ouro, incenso e mirra, a 5 de Março o Mundo recebeu o melhor presente de sempre… uma sul-africana loira com pernas até ao pescoço ainda por desembrulhar. Falando-se em fantasias: a Uma deixou o vestido de leiteira em casa (o que é uma pena), mas não estava mal. Aparentemente o branco e o creme são o novo preto.

As meninas do Heath Ledger: Michelle Williams e Naomi Watts também merecem reconhecimento. Uma de amarelo (loiras vestidas de amarelo, onde é que eu ja vi isto? Renée, Cate? Alguém me ajuda?) e a outra de farrapos ao jeito de Robinson Crusoe (sim, Nicole, a tua melhor amiga veste-se melhor que tu) provaram que têm stylists que percebem do assunto.

E como este ano era o dos cowboys gays, só uma metade das latinas lésbicas apareceu na carpete vermelha. Todos indagavam: Selma, onde deixaste a Pe? (sei que ali não há girl on girl action, mas um rapaz pode sonhar…).

Sandra Bullock e Keanu Reeves juntos nos Óscares??? O que é que vamos ter a seguir – Julia Roberts e Richard Gere ou Macaulay Culkin e Michael Jackson? Se há a possibilidade de um Speed 3, aviso-vos já que eu mudo-me para a Lua.

Perguntas a que gostava de ter uma resposta:

- Por que é que tudo o que a Jennifer Garner e a Jennifer Aniston vestem parece ser da Gap ou da Zara?

- A Rachel Weisz levou aos Óscares o mesmo vestido com barriga acoplada que a Catherine Zeta-Jones vestiu há uns tempos atrás?

- A branca Nicole Kidman vestida de branco está a ver se fica com o papel de fantasma no Fantasma da Ópera?

- O queixo da prognata e oscarizada Reese Witherspoon teve direito a um mini-Óscar?

A prognata e oscarizada escolheu um vestido de 1955 só para se certificar que a Dunst, a Lohan ou a Barton ainda não o tinham usado antes, mas será que as Hepburns, a Taylor ou a Kelly não o tinham já usado? Investiguem, investiguem…

De resto… Não falo de celebridades de segunda como a Hilary Swank, a Jennifer Lopez e a Jessica Alba.

Finalizo com a “grande” Dolly Parton. Ela continua a ser a maior, mesmo depois do cisne e da leiteira. Ou aquela de cor-de-rosa era a Pamela Anderson com envelhecimento de precoce?

CJ, 6/Mar/2006

4 scone(s)

Às 7/3/06 05:32, Blogger carlos paulo disse...

a Jennifer Garner está grávida, não está?

 
Às 7/3/06 12:34, Blogger ar disse...

O menino devia tentar escrever par a "caras", a sério... Ou tentar uma perninha naqueles rubricas de corte&costura dos programas da manhã. Qual Maia, qual Pimpinha Jardim ou qual Claudio Ramos... Isto é que é um verdadeiro corte&costura ao jeito hollywoodesco!

Parabéns!

 
Às 7/3/06 13:01, Blogger polegar disse...

sabes o que te digo... secretamente gostava de ter a fragilidade (pronto, pode ser o aspecto anoréctico, mas eu gosto) da Keira e gostava de usar o vestido da Jeniffer Anniston, que para mim era o charme: preto, simples, elegante e algo sensual. prontos, tenho dito.
a prognata e oscarizada não mereceu o prémio, ainda tem de fazer pelo menos mais uns filmes a sério... só se de facto lhe estão a dar a estatueta por estímulo "boa, queridinha, agora que fizeste de pessoa normal num filme bom, continua, sim?...". já agora, o vestido da menina podia ser um wannabe Audrey, mas não conseguiu...

uf... a ver se não me mordo que caio para o lado envenenada ;)

 
Às 9/3/06 00:18, Blogger Duarte disse...

Estamos lá, estamos lá!

CJ, estragas-me com mimos...

 

Enviar um comentário

<< voltar