domingo, janeiro 22, 2006

balanço

Quando atingi a idade prevista para participar nas eleições, comecei a votar na sala 12 da escola primária desta aldeia. A sala 12 correspondia, como hoje ainda corresponde, aos números de eleitores mais altos, logo aos eleitores mais jovens. Da 12 à 1 a numeração segue toda este padrão, numa contagem decrescente em que o número da sala vai sempre correspondendo a eleitores cada vez mais antigos.

Hoje reparei que já vou na sala 7. E tal como na minha vida, não me lembro de nada do que se passou entre as salas 11 e 8.

7 scone(s)

Às 23/1/06 17:33, Anonymous Anónimo disse...

Caro amigo Duarte, sabes que durante algum tempo, os iluminados da nossa aldeia, faziam análises politicas partindo do mesmo pressuosto que tu. Assim, ao contrário das sondagens as mesas com números mais elevados - e logo dos mais jovens - correspondiam a votos na CDU. Então onde estava o envelhecimento do eleitorado CDU? Eis que um dia os boys descobriram de queixo caído que as salas com número mais elevado correspondem aos novos eleitores, que engloba, obviamente os mais jovens, mas tb os novos recenseamentos independentemente da idade, como os imigrantes, legalizados, deslocalizados, e toda uma sorte de gente, que não permite qq ana´lise politica.


A.Braz

 
Às 23/1/06 22:17, Blogger Poor disse...

por acaso na minha sala da escola primária (até as grandes urbes têm destas coisas) é só gente porreira!Até se vota sem BI!(oops, se calhar não era para dizer!!)

 
Às 24/1/06 00:13, Blogger Duarte disse...

Amie, sobre isso podes conversar com o meu irmão...

Quanto ao resto,
A sala 12 já não existe, é? Parece-me que isso é um óptimo sintoma do que se passa por aqui: menos eleitores, menos jovens, menos deslocalizados, menos.

 
Às 24/1/06 10:57, Anonymous Anónimo disse...

desculpa o termo "deslocalizados", mas trata-se na giria da politiquinha local, de um suposto grupo de leitores fantasmas, que segundo alguns ilustres politico-intriguistas locais, vinham recensear-se em sines com o unico propósito de votar num determinado partido.
A.Braz

 
Às 24/1/06 18:46, Blogger polegar disse...

na minha santa terra só há três mesas... eu sou da 2. gente que se recenseou há 10 anos ou menos.
na 3 tá a minha irmã, q se recenseou no ano passado. o resto da aldeola-vila tá na um... bonitinho e organizado. desprovido de gente apesar do boom ocupacional e de prédios também...

 
Às 24/1/06 19:10, Anonymous Anónimo disse...

amie, eu votei com cartão multibanco :D

 
Às 24/1/06 22:46, Blogger Duarte disse...

Três mesas? Que descanso.

O menino do cartão Multibanco também parece muito animado. Tinha fotografia, não era? ;p

 

Enviar um comentário

<< voltar