domingo, novembro 13, 2005

corporate consultancy

Após um breve diagnóstico da situação elaborado por uma reputada empresa de consultoria em part-time, o Carlos Paulo decidiu-se por uma acertada acção de 'renaming' do seu blogue, publicando agora sob a égide do Caramelo.

Passem por lá, vejam as diferenças. Digam que está melhor e ajudem-me a merecer os honorários. Para que haja pelo menos um caso de sucesso na aplicação das novas técnicas de gestão.

5 scone(s)

Às 14/11/05 10:33, Anonymous Anónimo disse...

o que seria de nós sem o senhor...

 
Às 14/11/05 18:43, Blogger carlos paulo disse...

Caro Duarte

Não sei bem como o dizer. Sei que as próximas linhas o vão deixar triste. No entanto, tenho de o fazer.

O facto de ter correspondido à sua sugestão de mudança de nome é uma situação momentânea, e não um caso de (re)naming. Como poderá ter reparado, nas últimas semanas, o meu blogue teve diversos nomes, entre eles, Tasca, Junta Médica, AbSexo ou Kinky. Tal facto deve-se apenas e só, à tentativa de desenvolver um novo conceito na blogosfera, em que o título do blogue não é algo estanque - funciona também ele como um post, mudando consoante as necessidades/momentos/temas que mais interessam destacar. Daí que, neste momento, o nome do blogue seja "Caramelo - ou a wishlist da m.". Caramelo pela sua sugestão, wishlist da m. porque o blogue se tornou exactamente nisso - num elencar de objectos desejados pela rapariga em questão.

Assim, é de prever que nos próximos dias/semanas o nome do blogue seja alterado.

No entanto, tenho de reconhecer que, a manter definitivamente um nome, seria caramelo. Aliás, ainda não tenho a certeza se não o irei fazer, apesar de todo o trabalho a que essa mudança definitiva obriga.

Sem mais de momento, um grande bem-haja.

 
Às 15/11/05 09:19, Blogger Duarte disse...

Caro Sr. Paulo,

Espero que pondere e, eventualmente, reconsidere a sua decisão.

Compreenda que já vivi muitos processos como este e sei identificar a sua principal dificuldade de implementação - a resistência à mudança. A sua organização não é muito diferente de outras e verifica-se isso mesmo, pois é o próprio senhor que aparenta ter medo de mudar, de alterar hábitos estabelecidos e velhos procedimentos. Ao querer mudar de nome, não muda de atitude, o que é tão mais na grave na medida em que os exemplos de direcção e liderança têm de vir de cima, das chefias envolvidos no projecto.

Mas o seu parágrafo final deixa-me com esperança e mantenho-me a aguardar a sua posição final.

Antecipadamente grato, sou

Duarte Perú

 
Às 15/11/05 18:59, Blogger carlos paulo disse...

Caro Duarte

Não posso fugir às evidências. Caramelo é, hoje e no futuro, o nome do meu blogue.

Um abraço

 
Às 17/11/05 00:07, Blogger Duarte disse...

És grande.

 

Enviar um comentário

<< voltar