quarta-feira, janeiro 19, 2005

82

Colhe
todo o oiro do dia
na haste mais alta
da melancolia


Eugénio de Andrade faz hoje 82 anos.

1 scone(s)

Às 19/1/05 23:09, Anonymous Anónimo disse...

Se me for permitido felicitar Eugénio de Andrade, meu colega de estrato profissional e Ministério - aposentado não perde estatuto, nem eu permitiria, pela honra -, mestre de letras, que eu toco e sinto, sirvo para acompanhar o Chá um poema do aniversariante...

HÁ DIAS
Há dias em que julgamos
Que todo o lixo do mundo nos cai
em cima. Depois
ao chegarmos à varanda avistamos
as crianças correndo no molhe
enquanto cantam.
Não lhes sei o nome. Uma
Ou outra parece-se comigo.
Quero eu dizer: com o que fui
Quando cheguei a ser
Luminosa presença da graça,
Ou da alegria.
Um sorriso abre-se então
Num verão antigo.
E dura, dura ainda.

 

Enviar um comentário

<< voltar