quinta-feira, dezembro 30, 2004

cadernos do laçarote – XIII

bairro dos coqueiros
30.Dezembro.2004
12h59 em Portugal



Pior. Estou de cama e só de lá saí para escrever isto e actualizar velhos apontamentos. Em consequência disto, a ida a Cabo Ledo ficou novamente adiada, talvez para uma próxima viagem.

Vocês devem estar todos a rir. Depois de gabar o clima, o calor e a boa vida vezes sem conta, agora toma lá que é bem feita!, para não estares a gozar o bem bom e a aproveitares para gozar com os outros. Já estou arrependido.

Com o ar condicionado desligado, confundo a minha própria temperatura com a temperatura exterior, desconhecendo se o que me faz suar é a febre, se o calor que está dentro de casa, se ambas. Para tentar enganar o tempo, tenho-me dedicado a actividades neo-colonialistas politicamente correctas, como ouvir CDs do Paulo Flores e ler livros do Pepetela. Hoje de manhã despachei O Desejo de Kianda, uma história engraçada que não afastou as minhas desconfianças sobre a chamada ‘literatura africana’.

Agora vou voltar à cama e conversar um bocadinho com a minha expectoração. Amanhã estarei fino, acreditem.