domingo, março 05, 2006

show-bis

Estamos às portas da 78.ª Gala Anual de Entrega de Óscares, festa que anualmente serve de suporte ao Grande Passatempo Chá Príncipe "Óscares 2006". Digo 'estamos às portas' porque consegui um lugar bestial para o carro, só a dois quarteirões do Kodak Theatre, o que me permite chegar a tempo para a bucha que combinei com o Jon Stewart, o Júlio Isidro e o Lauro António num diner aqui perto.

Aproveito para descansar os mais atrasados, receosos que poderão estar por ficarem presos no trânsito e não chegarem cá a horas: a TVI vai transmitir a cerimónia em directo a partir das 00h30 desta noite (GMT). Por causa do meu convite, o Júlio e o Lauro não estarão a comentar como habitualmente, ficando essa tarefa delegada no Vítor Moura e no José Vieira Mendes (não me perguntem, também não posso conhecer toda a gente).

Conforme é tradição e de acordo com o ontem prometido, aqui fica, em exclusivo mundial, a bolsa de apostas dos concorrentes ao passatempo do Chá Príncipe. É consabido que estes quadros funcionam como o verdadeiro barómetro da noite dos Óscares, sendo há vários anos o indicador mais preciso sobre quem vais ganhar. Vamos vê-los:




















Ao que parece, as preferências vão direitinhas para Philip Seymour Hoffman, no papel daquele cozinheiro da Costa da Caparica, e para o filme Brokeback Mountain, dominador nas categorias de 'realização' e de 'melhor filme'.

Mais renhida parece estar a competição para 'actriz principal', com Felicity Huffman e Reese Witherspoon a lutarem pela preferência da Academia.

Mas só logo à noite é que saberemos. A não ser que consiga arrancar qualquer coisa ao Jon Stewart e, aí, saberão vocês em primeira mão. Até já!