domingo, fevereiro 26, 2006

derivação de eufemismo

É incrível como são poucas as pessoas que conheço que foram ver o Brokeback Mountain.

Ao mesmo tempo, imensa gente me diz que vai ver "aquele filme dos cowboys".

9 scone(s)

Às 27/2/06 11:14, Blogger Poor disse...

cá diz-se 'dos cowboys maricas'!e ainda não fui ver, talvez hoje!

 
Às 27/2/06 15:33, Blogger polegar disse...

pois, normalmente é "o filme dos maricas"... ou "aquele, dos gajos virados" ou qualquer variante dessas... um filme bonito... simplesmente...

 
Às 1/3/06 23:56, Blogger Duarte disse...

Eu também não vi. Nem um, nem outro.

 
Às 2/3/06 21:18, Anonymous Anónimo disse...

.
eu gostei muito.
.
apesar de ter achado o filme violento.
.
um murro no estômago.
.
curiosamente, ouve muita gente que viu uma comédia...sexualidades mal resolvidas?
.

 
Às 2/3/06 23:10, Blogger Duarte disse...

Curioso. Quando recebi a notificação deste comentário via mensagem de e-mail, julguei que se referia ao Match Point, citado uns dias antes.

 
Às 3/3/06 00:06, Anonymous Anónimo disse...

.
curioso...
.
achaste o match point um filme violento? um murro no estômago?
.
a mim pareceu-me bastante inofensivo.
.
só achei piada às "neuroses compatíveis" (risos)
.
e tenho a impressão de que até eram sexualidades (aparentemente) bem resolvidas...
.

 
Às 3/3/06 00:11, Blogger Duarte disse...

Escrevi-o aqui.

Provavelmente, lembrei-me dele por me ter referido mais longamente, mesmo se alguma da tua caracterização não encaixasse bem.

Mesmo assim - e falando sem ter visto o segundo - parece-me que se poderá mais facilmente considerar o Match Point um filme violento do que o Brokeback Mountain um filme cómico.

 
Às 3/3/06 00:22, Anonymous Anónimo disse...

.
cómico...
.
só para quem tiver medo de sentir.
.
.
.
quando me referia ao cómico tinha mais a ver com os risos desconfortáveis que se ouviam ao longo do filme, principalmente nas situações de maior intimidade.
.

 
Às 22/4/06 10:29, Blogger R.M. disse...

Ninguém 'lhes' manda terem escolhido uma montanha com um nome estranho ou difícil de pronunciar, assim é sempre mais fácil dizer as bixas da montanha lol

 

Enviar um comentário

<< voltar