sexta-feira, janeiro 27, 2006

um concurso gorduroso

Todos nós sabemos que a internet está cheia de armadilhas e esquemas para enganar os incautos. Do que normalmente não suspeitamos é que esses perigos podem vir de quem julgávamos perto.

Ontem à noite, depois de um estafante dia de trabalho, procurei distrair-me consultando alguns blogues, entre os quais o Caramelo. Ao reparar que estava a ser promovido este concurso, resolvi responder ao desafio e escolhi a opção 'Sin City'. Recordo-me de que fui o primeiro a responder , facto que me deu a sensação de poder vir a vencer o desejado prémio. Dormi bem, claro.

Hoje, ao regressar do trabalho novamente fora d'horas, lembrei-me de ir ver quem teria vencido o concurso. Só que, antes disso, abri o meu programa de correio (chama-se Mail), e encontrei lá esta mensagem:

«Boa noite

A participação do Senhor Duarte Miguel Correia foi excluída do concurso que decorre no blogue 'Caramelo'. A organização reserva para si as causas desta exclusão.

Sem mais de momento
Carlos Paulo (autor do blogue)
Anita Vaqueiro (directora de comunicação da Vaqueira, S.A.)
José Da Silva (representante do Governo Civil)»


Remetente: Carlos Paulo.

Fui logo ao Caramelo e... O que encontrei eu? Digo-vos já: cinco comentários ao post do concurso, mas nenhum deles era o meu. O que posso concluir é que o Carlos Paulo apagou a minha resposta, quiçá por estar certa e não ter vontade de me entregar o prémio.

Conto-vos tudo isto para estarem atentos a este tipo de situações, que podem surgir de qualquer sítio. Bem, de qualquer, não. Com a minha explicação, acho que jamais voltarão a confiar no Carlos Paulo, no seu blogue, nos seus posts, nos seus concursos, nos seus pedidos de auxílio quando estiver a nadar no mar e uma corrente forte o puxar para as Canárias.

Ele irá aprender. A vida ensinar-lhe-á. Se não for ela, serão outros concursos. Até lá, sigam a minha sugestão - boicotem-no.

6 scone(s)

Às 27/1/06 19:22, Anonymous Anónimo disse...

pois bem...que post tão apropriado. eu ainda estou à espera de um 'famigeroso' bolo rainha que me foi prometido no primeiro dia do ano pelo autor deste blog.

 
Às 27/1/06 21:52, Blogger Poor disse...

[trau]

 
Às 30/1/06 10:21, Anonymous Anónimo disse...

após ser alertada pelo meu 'conselheiro de escrita' verifiquei que no meu anterior comentário existe um erro ortográfico. deste modo onde se lê 'famigeroso' deve ler-se 'famigerado'.
desde já peço desculpa aos leitores deste blog (e ao seu autor) pela situação.

 
Às 30/1/06 15:13, Blogger polegar disse...

olha lá, ó Duarte, os senhores de facto apagaram a tua resposta mas fui lá cuscar e o prémio é teu... 500gr. de margarina... pensa bem se queres manter o boicote, hem? :P

 
Às 30/1/06 15:14, Blogger polegar disse...

com alho, com alho! o que dá um jeitão!

 
Às 31/1/06 01:19, Blogger Duarte disse...

Já reparei o erro. Como vês, Pepita, todos nós erramos, a coisa não é assim tão grave.

 

Enviar um comentário

<< voltar