segunda-feira, novembro 14, 2005

cadernos do laçarote – XXV


Dijkgraaf 17-A, Wageningen
11.Março.1998
14h18, hora local


Estou sentado no sofá da cozinha de Dijkgraaf, 17-A. A MTV repete-se, enquanto lá fora o tempo não melhora. O facto de estar a escrever deve-se aos acontecimentos desta manhã: uma visita frustrada ao mercado, um pneu furado e um cadeado perdido. O mercado, montado na véspera, só dura até ao meio-dia e meia. O pneu e o cadeado não merecem mais comentários, por agora. Hão-de merecer, quando for levantar a bicicleta e tiver de pagar a câmara de ar, a mão-de-obra e a minha incapacidade de execução de tão prosaica tarefa.

Mantive-me todos estes dias sem escrever e a única justificação que posso apresentar é: NÃO TIVE TEMPO. Fica bem, andar por aqui com pretensões de manter um diário e acabar por não escrever por declarada falta de tempo. Agora, aqui em Wageningen, o tempo passa mais devagar, o que me permite, de certa maneira, actualizar o diário. O principal óbice reside no acumular de acontecimentos que se avolumaram. Nem sei por onde começar. Por Amesterdão? Por Wageningen? Pelos homens das obras? Ou pelo recente e delicioso episódio do 'he's "fócking" brilliant!' ouvido numa destas noites?

Fiquei de ir levantar a bicicleta daqui a hora e meia e a vontade de escrever começa a esmorecer. Não me apetece fazer o relato detalhado, dia a dia, do que até aqui se passou. E se escolher só os acontecimentos que agora me parecem relevantes, temo esquecer uns e dar demasiada importância a outros. Nesta altura, julgo ser mais sensato deixar-me disto e organizar ideias. Sensato e comodista.

Isso ou aproveitar qualquer potenciador de vontade que me apareça.

6 scone(s)

Às 15/11/05 21:48, Blogger Carolina disse...

Já estavamos com saudades destes diários...

 
Às 15/11/05 21:54, Blogger ar disse...

quem é laçarote?

 
Às 16/11/05 05:37, Anonymous Anónimo disse...

Olá já tenho saudades dessa paisagem! Que fazes em por ai? Toma uma cafézinho quentinho no cat caffe?! (já não me lembro se era assim que se chamava, mas lembro-me que tinha um gato na carteira de fosforos e um café optimo!!) Bem optimo talves seja força de expressão, mas agradável, sem dúvida!

 
Às 17/11/05 23:24, Blogger Duarte disse...

O Laçarote é alguém que gosta de passear, mas não gosta de Lanzarote.

O pior é que este passeio já foi há anos, P...

 
Às 13/12/05 22:45, Anonymous Anónimo disse...

Olá! Vivi em 2001 no 17 C! Snif snif! Também tenho uma carteirinha de fósforos com o dito gato! Esplanada muito boa em manhãs de sol!
Macau

 
Às 15/12/05 00:34, Blogger Duarte disse...

Esse café era realmente giro. Mas não estive por lá com Sol suficiente para tempos bem passados na esplanada...

 

Enviar um comentário

<< voltar