segunda-feira, novembro 14, 2005

cadernos do laçarote – XXV


Dijkgraaf 17-A, Wageningen
11.Março.1998
14h18, hora local


Estou sentado no sofá da cozinha de Dijkgraaf, 17-A. A MTV repete-se, enquanto lá fora o tempo não melhora. O facto de estar a escrever deve-se aos acontecimentos desta manhã: uma visita frustrada ao mercado, um pneu furado e um cadeado perdido. O mercado, montado na véspera, só dura até ao meio-dia e meia. O pneu e o cadeado não merecem mais comentários, por agora. Hão-de merecer, quando for levantar a bicicleta e tiver de pagar a câmara de ar, a mão-de-obra e a minha incapacidade de execução de tão prosaica tarefa.

Mantive-me todos estes dias sem escrever e a única justificação que posso apresentar é: NÃO TIVE TEMPO. Fica bem, andar por aqui com pretensões de manter um diário e acabar por não escrever por declarada falta de tempo. Agora, aqui em Wageningen, o tempo passa mais devagar, o que me permite, de certa maneira, actualizar o diário. O principal óbice reside no acumular de acontecimentos que se avolumaram. Nem sei por onde começar. Por Amesterdão? Por Wageningen? Pelos homens das obras? Ou pelo recente e delicioso episódio do 'he's "fócking" brilliant!' ouvido numa destas noites?

Fiquei de ir levantar a bicicleta daqui a hora e meia e a vontade de escrever começa a esmorecer. Não me apetece fazer o relato detalhado, dia a dia, do que até aqui se passou. E se escolher só os acontecimentos que agora me parecem relevantes, temo esquecer uns e dar demasiada importância a outros. Nesta altura, julgo ser mais sensato deixar-me disto e organizar ideias. Sensato e comodista.

Isso ou aproveitar qualquer potenciador de vontade que me apareça.

6 scone(s)

Às 15/11/05 21:48, Blogger Carolina disse...

Já estavamos com saudades destes diários...

 
Às 15/11/05 21:54, Blogger ar disse...

quem é laçarote?

 
Às 16/11/05 05:37, Anonymous P disse...

Olá já tenho saudades dessa paisagem! Que fazes em por ai? Toma uma cafézinho quentinho no cat caffe?! (já não me lembro se era assim que se chamava, mas lembro-me que tinha um gato na carteira de fosforos e um café optimo!!) Bem optimo talves seja força de expressão, mas agradável, sem dúvida!

 
Às 17/11/05 23:24, Blogger Duarte disse...

O Laçarote é alguém que gosta de passear, mas não gosta de Lanzarote.

O pior é que este passeio já foi há anos, P...

 
Às 13/12/05 22:45, Anonymous Anónimo disse...

Olá! Vivi em 2001 no 17 C! Snif snif! Também tenho uma carteirinha de fósforos com o dito gato! Esplanada muito boa em manhãs de sol!
Macau

 
Às 15/12/05 00:34, Blogger Duarte disse...

Esse café era realmente giro. Mas não estive por lá com Sol suficiente para tempos bem passados na esplanada...

 

Enviar um comentário

<< voltar