domingo, julho 03, 2005

pedalar*para*andar



Wim Van Linden e Wouter Wuilmus partiram ontem da Bélgica para uma viagem de bicicleta em que percorrerão 3.000 quilómetros e cujo final está marcado para 31 de Julho próximo em Sines, Portugal.

A iniciativa, denominada "Ride2WalkAgain", destina-se a apoiar a fundação "To Walk Again - The Marc Herremans Foundation", fundada por um ex-campeão belga de triatlo - Marc Herremans - que viu a sua vida transformada quando, em Janeiro de 2002, um acidente durante os treinos o tornou paraplégico. Desde essa data, Marc Herremans tem dedicado a vida à causa da sua fundação, auxiliando pessoas na mesma condição e promovendo e recolhendo fundos para a investigação de lesões na espinal medula.

Estas foram as razões que levaram Wim e Wouter a empreenderem a sua jornada. Através da angariação de patrocínios, pagos por quilómetro percorrido, estes dois praticantes de triatlo e de BTT e admiradores confessos de Marc Herremans esperam conseguir reunir fundos para a fundação "To Walk Again" e terminar o seu desafio junto de alguns amigos que os esperam em Portugal.

Boa sorte, rapazes!

P.S.: Informação via Sardinheiras.